como parar de fumar


Para mim é um pouco difícil falar deste assunto, pois nunca fumei. Mas como profissional da área da saúde, e com fumantes na família, sei os malefícios do cigarro vejam isto:

10 Motivos para deixar de fumar!
1) O tabagismo é o maior fator causal de doença evitável conhecido e o responsável por milhões de mortes no mundo.
2) A dependência da nicotina é responsável por 100 mil mortes por ano no Brasil e por um milhão em todo o mundo.
3) uma pessoa de 50 anos, que é fumante há 35 e que fuma dois maços por dia; dois maços correspondem a 40 cigarros; e cada cigarro se dá dez tragos. Então são 400 tragos por dia. São 400 vezes que uma pessoa leva um objeto a boca. Que outra coisa você faz tantas vezes por dia?
4) “Altamente viciante atua no cérebro de modo similar a drogas como a cocaína e a heroína e, por isso, tem poder de viciar seus consumidores”. Afirmação de pesquisador da universidade de Cagliari , na Itália.
5) A nicotina é uma das drogas que mais viciam. Em apenas 3 meses de uso, desenvolve no organismo forte dependência química. 5 anos após deixarem de fumar, cerca de 80 % dos viciados em nicotina voltam a consumir cigarro. Essa recaída está aliada aos vários sintomas de abstinência a que todo fumante está sujeito: dificuldade de concentração, irritabilidade, aumento de peso, depressão.
6) “O tabaco é o único produto no mercado que vai resultar na morte prematura de um em cada dois consumidores”. Ministro da saúde do Canadá
7) “O risco de infarto aumenta em 24% entre os que convivem diariamente com fumantes!
8) Pesquisadores da universidade de Yale, nos estados unidos, afirmam que mesmo após a interrupção do hábito de fumar, os riscos de infarto ainda permanecem durante 20 anos. E que os benefícios a saúde podem não se tornar aparentes durante os primeiros 10 anos de abstinência.
9) “pais que fumam 20 ou mais cigarros por dia tem um risco de 42% maior de terem filhos com câncer”. Pesquisador da universidade de Birmingham, na Inglaterra
10) Principais doenças causadas pelo cigarro
– Câncer de pulmão
– Câncer de boca
– Câncer de laringe
– Câncer de estômago
– Leucemia
– Infarto do miocárdio
– Enfisema nos pulmões
– Impotência sexual
– Bronquite
– Trombose vascular
– Redução da capacidade de aprendizado e memorização (principalmente em crianças e adolescentes)
– Catarata
– Aneurisma arterial
– Rinite Alérgica
– Úlcera do aparelho digestivo
– Infecções respiratórias
– Angina

Bom ,agora você 
 já sabe porque deixar de fumar! mas deve estar falando mas como vou deixar de fumar? então veja isto, entre neste link, click aquí


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

manicure de unhas decoradas - curso e história